Ir para o conteúdo

Tábata Amaral cai nas graças do MBL e é convidada para o PSL após votar pela reforma da Previdência

A deputada federal Tabata Amaral (PDT), ameaçada de expulsão de seu partido por anunciar que votará a favor da reforma da Previdência, recebeu duras críticas, inclusive de seus eleitores nas redes sociais. As críticas recebidas pela deputada nesta quarta-feira (10), quando a Câmara dos Deputados deve aprovar o texto da reforma da Previdência, fizeram com que o nome de Tabata figurasse no primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.

Eleita por São Paulo, filha de uma costureira e um cobrador de ônibus e criada na periferia paulistana, ela ficou conhecida e viralizou nas redes sociais no início do mandato, após questionar o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, no Congresso. Agora, sete meses depois, vem sendo criticada por quem é contra o governo atual.

“A parte boa da facada nas costas da Tábata Amaral nos distraídos é que talvez agora prove-se que essas figuras centristas representam posições diversas dos interesses dos trabalhadores em geral, simples “, disse Guilherme Boulos.

Mas ela não ganhou só críticas. O delegado Waldir, líder do PSL, disse que os parlamentares expulsos de seus partidos por votarem em favor da reformada da Previdência tem legenda garantida no partido do presidente Jair Bolsonaro. No mesmo sentido, o Movimento Brasil Livre (MBL) chegou a publicar uma arte parabenizando a deputada.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes