Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

O professor Sylvio Puga é o novo reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ele venceu o adversário Hedinaldo Narciso Lima e comandará a instituição no quadriênio 2017-2021.

Puga atingiu  50,38% do total da votação, que teve a apuração encerrada às 1h47 da madrugada deste sábado. Hedinaldo chegou a ficar na frente na primeira parte da apuração, mas foi superado pouco antes da metade do total de votos computados e terminou com 49,62%.

Sylvio Puga é pós-doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atuou como professor-adjunto da Ufam e é pesquisador e orientador em dois Programas de Pós-Graduação de mestrado: Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (Prodere) e Programa de Pós-Graduação em Contabilidade e Controladoria (PPG-CC).

A primeira disputa à reitoria ocorreu em 2009 e, neste ano, em parceria com o candidato à vice-reitoria, o médico Jacob Cohen, chegou à vitória.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.