BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Suspensão de cobrança do Zona Azul em Manaus será prorrogada


A suspensão da cobrança do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul em Manaus vai ser prorrogada, segundo informou ao G1 a Prefeitura. A isenção estava prevista para encerrar nesta quarta. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Município desta quarta.

A medida de suspensão da cobrança foi decretada no mês de março, por conta da pandemia de Covid-19. Até essa terça, o Amazonas registrava mais de 137 mil casos, com mais de 4 mil mortes pela Covid-19.

A gratuidade no Zona Azul vale tanto no Centro da capital quanto no bairro Vieiralves, onde o sistema já estava em funcionamento desde o começo do ano. A Prefeitura não informou por quanto tempo a suspensão foi prorrogada.

Atualmente, o serviço oferta 3.323 vagas, sendo 2.694 vagas na área central de Manaus e outras 629 no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul da capital. O serviço é realizado pela empresa Consórcio Amazônia, Tecnologia de Trânsito da Amazônia SPE – Ltda., detentora da outorga do serviço, conforme contrato nº 014/2015 – celebrado com o município de Manaus.

Com informações do G1

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.