BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Suspeitos envolvidos em ataques desembarcam em Manaus após serem presos no RJ


Neste domingo (20/06), por volta das 16h30, chegaram a Manaus os três indivíduos identificados com Marcelo da Silva Nunes, conhecido como “Jogador”; Pedro da Silva de Carvalho, chamado de “Pedrinho”; e Sérgio Pereira Miranda, o “Jurandir”; que foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) durante a operação “Coalizão pelo Bem”, deflagrada na última sexta-feira (18/06), no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. Os indivíduos são apontados como mandantes dos ataques criminosos ocorridos no Amazonas no início do mês de junho.

A ação policial, que foi coordenada pela delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), resultou nas prisões dos três indivíduos, que são membros de uma organização criminosa. Marcelo é cunhado do traficante Gelson Carnaúba, e Pedro seria o responsável pela gerência financeira do grupo criminoso.

Os criminosos são suspeitos de enviar mais de R$ 126 milhões para fortalecer facção criminosa no Amazonas e comprar armas e drogas. Eles se valiam do sistema bancário e de empresas de fachada para a remessa de valores do Rio de Janeiro para o Amazonas. Durante a ação policial, que também foi deflagrada no Amazonas, foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro veículos de luxo foram apreendidos, patrimônio que gira em torno de meio milhão de reais.

Os suspeitos chegaram na tarde de domingo 

Todos os investigados serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus