Ir para o conteúdo

Suspeitos de chefiar quadrilha que praticava roubos a residências são presos

Durante a Operação ‘Chave Mestra’ deflagrada na tarde de sexta-feira (2), Claudio Coimbra dos Santos, 44, o “Boca”, e Ednelson Ferreira Passos, 35, líderes de uma organização criminosa especializada em roubos e furtos à casas e veículos na zona norte de Manaus, foram presos em flagrante.

De acordo com delegado Raul Neto, titular do 13º DIP, “Boca” era quem recrutava criminosos para praticar os delitos. Já Ednelson coordenava os delitos e definia quem seriam as vítimas. Esses infratores agiam na madrugada, invadindo casas.

Em alguns casos, chegaram a matar cachorros por conta dos calmantes que davam aos animais domésticos encontrados nas casas. Caso tivessem moradores nos imóveis, eles amarravam essas pessoas e as trancavam em um quarto. Em seguida subtraiam os objetos de valor do local.

 

 

A polícia chegou até os criminosos após recebimento de denúncia anônima informando que  a dupla pretendia colocar em prática um novo roubo a residência. Claudio e Ednelson foram presos em um imóvel alugado por eles na Comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona norte.

Foram recuperados nove televisores, um teclado musical eletrônico, um aparelho de DVD, três aparelhos celulares, um colete balístico e duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma escopeta, dois veículos, sendo um carro da montadora Chevrolet, modelo S10, de cor prata, e uma motocicleta da marca Honda, de cor vermelha.

Claudio e Ednelson foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, a dupla será levada para Audiência de Custódia.

Colete balístico e armas de fogo apreendidos durante abordagem

***

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes