Ir para o conteúdo

Suspeito de praticar 'tribunal do crime' em Itapiranga é transferido para Itacoatiara

O detento Cleber Ferreira de França,  39, que tentou instalar o 'tribunal do crime' em Itapiranga (a 226 quilômetros de Manaus) foi transferido do município para a Unidade Prisional de Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital). O presidiário foi transferido junto com Josafá Pontes Ferreira, 31. De acordo com o delegado da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) Aldiney Nogueira, a dupla é dona de uma extensa ficha criminal que inclui a pratica de homicídios, tráfico, roubo, dentre outros.

Os detentos estavam presos desde o último dia 6/5, após a operação Itapiranga Segura II. Eles foram localizados nas casas onde moravam em posse de drogas e de uma moto adulterada. "A determinação da transferência se deu pelo juízo de direito da Comarca de Itapiranga e também autorizado pela Vara de Execuções  Penais de Itacoatiara", informou Nogueira.

Segundo o delegado, o preso Cleber França, que já responde a processos pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico, furto  receptação, e consta em inquérito policial por prática de tortura.

"Ele tentou instalar no município a prática delituoso conhecida no município como tribunal do crime, onde, supostamente, em posse de uma arma de fogo, teria comandando sessão de tortura contra um usuário de drogas suspeito da prática de furto contra uma propriedade", lembrou o delegado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes