Ir para o conteúdo

Suspeito de matar o amigo da ex por ciúmes é preso em Manaus

O infrator Rodrigo Rufino de Castro, 19, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Denner Pinheiro de Souza, ocorrida no dia 4 de março deste ano, na rua Aristides Rocha, bairro Petrópolis, zona sul da cidade. A vítima tinha 23 anos.

De acordo com delegado Jeff Mac Donald, o infrator foi preso pelas equipes da DEHS na tarde da última sexta-feira (04/05), na avenida Autaz Mirim, conjunto Amazonino Mendes, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. A ordem judicial em nome de Rodrigo foi expedida no dia 27 de março deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Jeff David Mac Donald explicou que Rodrigo cometeu o crime motivado por ciúmes da ex-companheira, uma jovem de 21 anos. O delegado informou que o infrator estava tentando reatar o relacionamento amoroso com a jovem, porém acreditava que a garota estava se relacionando com outros indivíduos. O titular da DEHS esclareceu que no dia do delito o infrator pegou o celular da ex-companheira e enviou mensagens, por meio de um aplicativo, para diversos rapazes se passando pela garota e Denner respondeu, achando que estava falando com a jovem.

“Assim que Denner respondeu a mensagem, Rodrigo marcou um encontro com vítima em frente à casa da garota. Na ocasião, antes de Denner chegar no lugar, o infrator agrediu fisicamente a jovem e a trancou em um dos quartos da residência e aguardou a vítima chegar. Quando Denner chegou ao local, Rodrigo perguntou se era ele que gostava de mexer com mulher casada e efetuou três tiros em direção à vítima”, relatou o delegado.

O delegado informou ainda que, após atingir a vítima, Rodrigo entrou novamente na casa e disse à jovem que tinha matado o rapaz. Depois que saiu do imóvel, o infrator efetuou mais dois disparos de arma de fogo em Denner e fugiu com o veículo da vítima, que foi encontrado dois dias depois do crime, no conjunto Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade.

No prédio da DEHS, Rodrigo foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e emboscada. O infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa vista) onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes