Ir para o conteúdo

Suspeito de matar cachorro é indiciado por maus-tratos, em Manaus

Um homem de 32 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por suspeita de ter espancado e causado a morte de um filhote de cachorro, de dois meses de idade, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime foi registrado no dia 8 de outubro deste ano.

Segundo a PC, esse é o primeiro indiciamento por maus-tratos no estado após a mudança na legislação ambiental que endureceu as punições pelo crime contra animais domésticos e silvestres no Brasil.

Conforme o titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), delegado Herbert Lopes, outros quatro casos estão em diligências investigativas a fim de apurar os crimes de maus-tratos contra animais. As ocorrências foram registradas na capital. Só neste mês de outubro, foram registradas 51 denúncias de violência praticada contra animais. Conforme Lopes, as alterações na lei preveem pena de dois a cinco anos para os autores.

Neste caso, o homem desferiu vários socos no cachorro e o animal teve vários ossos quebrados, de acordo com o delegado. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado pela dona do animal, o crime foi praticado pelo companheiro da filha dela, na rua São Domingos Sávio.

O homem espancou o cachorro, debilitando-o a ponto de ser necessária a eutanásia no animal. Um laudo médico da clínica veterinária foi anexado ao inquérito. O homem já tinha outra passagem policial, pelo crime de injúria. De janeiro a outubro de 2020, foram registrados 384 boletins de ocorrência referentes ao crime de maus-tratos a animais silvestres ou domésticos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes