Ir para o conteúdo

Suspeito de matar blogueira em Manaus é preso no RJ

Outros dois suspeitos já foram presos pela DEHS e uma adolescente apreendida

Lúcio Geovany Lima de Matos foi preso, na quinta-feira (08/02), no município de Resende, no Rio de Janeiro. Ele é um dos suspeitos da morte de Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida como “Bianca Porcelana”. O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho de 2023, no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus.

Ele é o quarto envolvido na ação criminosa. Outros dois já foram presos pela DEHS e uma adolescente apreendida.

De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Beatriz estava na casa de uma amiga, quando recebeu uma ligação de uma mulher que fingiu ser cliente que compraria uma bolsa e entregaria um “recebido” para a blogueira postar em suas redes sociais, e foi para fora do imóvel aguardá-la, ocasião em que indivíduos em um carro modelo Celta, de cor preta, a alvejaram com vários disparos de arma de fogo.

“Durante as investigações, recebemos informações de que Lucio Geovany estaria foragido e residindo no município de Itatiaia (RJ), ocasião em que a Polícia Civil do Rio de Janeiro o localizou em Resende (RJ). Em uma ação integrada com o Rio de Janeiro conseguimos dar cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do suspeito”, disse a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, no dia 8 de novembro daquele ano, os policiais da DEHS efetuaram as prisões de suspeitos e apreenderam uma adolescente de 17 anos, por envolvimento na execução de “Bianca Porcelana”.

“Continuam foragidos e com mandados de prisão preventiva decretados os nacionais Vinícius Eduardo Acioly da Mata e Diogo Sampaio Cardoso”, relatou a delegada.

Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Vinícius Eduardo Acioly da Mata e Diogo Sampaio Cardoso, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Procedimentos

Lucio Geovany Lima de Matos responderá por homicídio e aguardará a decisão judicial para ser recambiado para Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes