Ir para o conteúdo

Suspeito de liderar facção na AM-010 morre durante tiroteio com a polícia

Uma organização criminosa formada por integrantes de uma mesma família suspeita de praticar uma série de crimes entre tráfico, homicídios e roubos, foi desarticulada, na manhã desta terça-feira, 1/12, no Ramal do Jericó, em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). Durante a operação, o líder do grupo identificado como Ocimar de Souza Peixoto, 38, morreu após ter reagido a prisão. Entre os presos estão: Matias Peixoto Coimbra, 24, outros dois ainda não tiveram os nomes divulgados.

Conforme o delegado Paulo Barros, da Delegacia de Itacoatiara, a organização criminosa atuava na Rodovia AM-010, no trecho entre a Vila de Lindóia e o município de Rio Preto da Eva. “Essa organização criminosa formada pelo tio e sobrinhos atuava predominantemente na prática dos delitos de tráfico de entorpecentes e homicídio, além de outros tais como roubo, furto, receptação, posse de armas, etc”, destacou.

Barros destacou que, há alguns meses, a Delegacia de Itacoatiara vinha recebendo diversas denúncias da atuação dessa organização criminosa. Um dos últimos crimes praticado pelos suspeitos foi o duplo homicídio que teve como vítima Rafael Ferreira Barroso, 27, e Emerson dos Santos Goiana, de 22. Eles foram mortos no Ramal do Jericó, no KM 143.

“Eles foram para matar outra pessoa e acabaram matando de forma muito cruel essas duas, que eram trabalhadores do sítio do alvo. O alvo conseguiu escapar e reconheceu os suspeitos”, lembrou.

Na manhã desta terça-feira, durante o cumprimento de mandado de prisão dos suspeitos, Ocimar acabou reagindo e foi baleado. O homem não resistiu e acabou morrendo no local. Outros três suspeitos, que eram sobrinhos dele foram presos e encaminhados a delegacia. Com o grupo foram apreendidas três armas.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes