Ir para o conteúdo

Susam oferecerá consultas médicas e exames durante o ‘Muda Manaus’

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) vai ofertar consultas médicas, exames e testes rápidos para HIV e sífilis durante a quarta edição do programa “Muda Manaus”, do Governo do Amazonas, nos dias 2, 3 e 4 de julho, na Escola Estadual Wilma Geber, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

As ações da secretaria incluem também marcações de consultas e exames, aferição de glicemia e pressão arterial, além de ações de educação em saúde e Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics), e vão se concentrar em um único local para melhor atender a população. Os atendimentos acontecem das 15h às 22h, na quinta-feira (02/07); das 8h às 17h, na sexta (03/07); e das 8h às 14h, no sábado (04/07).

Com o advento da pandemia, foi montada uma estratégia preventiva de segurança para evitar contaminação no ambiente. Será montado um fluxo de sentido único e também será feito um pré-agendamento, para localizar usuários que tiveram as consultas suspensas devido à pandemia de Covid-19.

No local serão ofertados para a população, com livre demanda, testes rápidos de HIV e sífilis, que serão realizados pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Policlínica Gilberto Mestrinho. Também haverá oferta de testes rápidos para Covid-19.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes