Ir para o conteúdo

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) inicia, em julho, a implantação de projeto-piloto de consultas com médicos especialistas por videochamada. Trata-se do 'Teleconsultas Reguladas', do Projeto Regula Mais Brasil, no Estado, aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite do Amazonas (CIB/AM) em reunião realizada na quarta-feira (24).

O projeto tem quatro fases de implantação e, ao fim delas, serão ofertadas teleconsultas nas especialidades médicas de ortopedia (geral), reumatologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia (geral), pneumologia, proctologia, gastroenterologia, urologia, neurologia pediátrica, ortopedia pediátrica e cirurgia vascular (geral).

O Governo do Amazonas realiza o agendamento das consultas via Sistema de Regulação (Sisreg), gerido pelo Complexo Regulador. De acordo com a secretária de Estado de Saúde e coordenadora da CIB, Simone Papaiz, a ação, além de ampliar a oferta de serviços, vai permitir que pacientes que estejam, no interior, tenham o acompanhamento de especialista por meio de um celular.

“O objetivo maior é que a gente possa fazer essa assistência por teleconsulta em várias especialidades onde a demanda é muito grande. Então, uma das ações é que a gente faça a redução desse aguardo do paciente. A Secretaria de Estado iniciará a implantação no dia 1˚ de julho. Temos a intenção de fazer com que esse piloto chegue às unidades dos municípios do interior”, ressaltou a secretária.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes