Ir para o conteúdo

Susam inicia agendamento de teleconsultas do programa Regula Mais Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam), por meio do Complexo Regulador do Estado, iniciou os agendamentos para atendimento das teleconsultas do Programa Regula Mais Brasil, nas especialidades de ortopedia geral e pediátrica, reumatologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia adulto e pediatria, pneumologia, proctologia, gastroenterologia, urologia e cirurgia vascular.

As consultas serão realizadas por médicos especialistas do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, por meio de videochamadas, pré-agendadas pelo Sistema de Regulação (Sisreg), e tem como objetivo reduzir a fila de espera da regulação para consultas especializadas e ampliar o uso da telessaúde no estado.

De acordo com o coordenador de regulação do estado, Roberto Maia Bezerra, as primeiras consultas serão realizadas a partir do dia 15 de julho, quando as solicitações pendentes no sistema serão avaliadas e os pacientes serão informados sobre o agendamento e receberão o link para a teleconsulta.

“O Sírio-Libanês já começou a analisar as solicitações para verificar quem é elegível ou não, de acordo com o que está na proposta, para agendar as consultas para o ambulatório virtual. Então, as primeiras consultas, com os médicos ligando por vídeo para o paciente, serão efetivadas a partir da segunda quinzena de julho”.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes