Ir para o conteúdo

Susam diz que 99% de empresas médicas já assinaram acordo. Faltam os ortopedistas

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) distribuiu release informando que 99% das empresas médicas que prestam serviços à rede pública já concordaram e assinaram o acordo proposto pelo Governo do Amazonas, para o parcelamento das dívidas que foram herdadas de administrações passadas.

O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, explica que o atual governo, que assumiu em 04 de outubro, está realizando todos os esforços para que possa resolver os problemas encontrados. “Entendemos e estamos sensíveis aos problemas, procurando resolver da melhor forma possível, levando-se em conta as condições orçamentárias do estado e o que é permitido dentro do ponto de vista legal”, ressaltou.

Até o momento, a única empresa da área médica que não concordou com a proposta do Governo do Estado foi o Instituto de Traumato Ortopedia do Amazonas (ITOAM). “Quanto ao caso específico, o governo continua aberto ao diálogo, segundo o secretário Francisco Deodato, nas mesmas bases do acordo firmado com as demais empresas do segmento”, assinala a nota do governo.

Pelo acordo, ficou estabelecido que o governo vai efetuar o pagamento de um mês referente a esta administração, entre 11 e 15 de dezembro, e metade de um mês referente ao passivo, no período de 18 a 22 de dezembro. Na primeira semana da segunda quinzena de janeiro de 2018, pagará mais um mês referente a esta administração e mais a metade de um mês referente ao passivo. O restante do passivo será parcelado a contar de fevereiro até outubro de 2018.

O valor dos passivos era de R$ 311 milhões em outubro, quando o atual governo assumiu. Com o pagamento já feito pela atual administração, em novembro, caiu para R$ 267 milhões.

 

FOTOS: Aguilar Abecassis / Secom 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes