Ir para o conteúdo

Susam compra 146 equipamentos e acessórios hospitalares para o Francisca Mendes

O Hospital Universitário Francisca Mendes realizou a compra de 146 itens, entre equipamentos e acessórios hospitalares, para o centro cirúrgico e para reativar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Entre os equipamentos está um novo ecocardiograma, ventiladores pulmonares monitores multiparamétricos, e outros produtos que somam investimento de mais de R$ 1 milhão.

Os equipamentos foram adquiridos semana passada, pela Susam, como parte da reestruturação do hospital que passa pela melhoria da capacidade instalada e, consequentemente, o aumento da oferta de procedimento para reduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por cirurgia. A Unidade é referência em cardiologia no Estado e também para a Região Norte.

Na última semana (16 a 20/12), 34 procedimentos cardiológicos foram realizados na hemodinâmica e no centro cirúrgico. Na manhã desta quinta-feira (26/12), foram feitos seis procedimentos na hemodinâmica, além de duas cirurgias de coração, sendo uma adulta e uma infantil.

Para esta sexta-feira (27/12), estão programados 10 cateterismos e angiografias, além de outras duas cirurgias cardíacas no Francisca Mendes, que mantém três salas cirúrgicas funcionando e estoque abastecido com medicamentos e insumos necessários à realização dos procedimentos.

Ecocardiograma – A Susam aguarda a chegada de um novo ecocardiograma comprado na semana passada para ampliar a oferta do exame no Francisca Mendes. Nesta quinta-feira, cinco pacientes internados realizaram ecocardiograma no hospital para acompanhamento médico e, como mais um equipamento, a oferta será ampliada.

Novos equipamentos – Serão nove ventiladores pulmonares, seis monitores multiparametro, oito sensores de SPO2 neonatais, 26 conjuntos de circuito completo infantil de traqueia do ventilador mecânico pediátrico, entre outros itens para procedimentos cardíacos complexos. Com isso, a Susam pretende colocar, de imediato, mais uma sala cirúrgica em funcionamento e mais seis leitos de UTI pós-cirúrgica. Mais um carrinho anestésico foi destacado para a unidade na última sexta-feira.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes