Ir para o conteúdo

Sindicato pede que população evite visitar unidades do MP-AM após surto de Covid

O aumento expressivo de casos de covid-19 e influenza e o alto risco de transmissão das doenças fizeram com que o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (SINDSEMP-AM) pedisse que o público evite comparecer às unidades do órgão, tanto na capital quanto no interior. Segundo o sindicato, as pessoas que forem ao MPAM diante do atual cenário da pandemia em Manaus estarão colocando em risco sua própria segurança e aumentando a chance de serem contaminadas.

“Já solicitamos à administração do MPAM que revisse com urgência o Ato PGJ 08/2022 publicado na semana passada, que criou um sistema de revezamento no trabalho dos servidores, mas ainda não obtivemos nenhum posicionamento favorável. O ideal seria que o órgão voltasse a trabalhar de forma remota, sistema que já está sendo adotado pela maioria das instituições que fazem atendimento direto ao público no Amazonas”, afirmou o presidente do SINDSEMP-AM, Marlon Bernardo.

Em seu perfil no Instagram (@servidores.mpam), o sindicato fez um apelo ao Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e ao Colégio de Procuradores de Justiça - CPJ, pedindo que as instâncias do órgão “prezem pelo bom senso e pelo respeito à vida”.

Segundo informações do sindicato, todos os dias existem confirmações de casos de covid-19 no órgão entre os servidores e funcionários terceirizados. “Não é porque a variante ômicron é menos agressiva que devemos continuar expondo os servidores e o público em uma situação de risco, pois não sabemos como o vírus pode reagir em cada pessoa, mesmo que ela já esteja vacinada”, explicou Marlon.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes