Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Superintendente da Suframa revela que Bolsonaro vem a Manaus em novembro


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) virá a Manaus pela segunda vez neste ano. A informação foi confirmada pelo superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes. A visita está para o dia 27 de novembro e Bolsonaro participará da primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), voltada aos empresários da região.

A FesPIM acontece de 27 e 29 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. O evento quer mostrar o potencial sustentável do Polo Industrial de Manaus na geração de emprego e renda e os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e geração de tributos para o Brasil. A programação inclui palestras, fam trip voltada a potenciais investidores, com realização de visitas a fábricas do Polo, e press trip para jornalistas nacionais e internacionais. Cerca de 130 estandes estarão montados no evento estrutura feita com materiais reutilizados.

A feira é uma realização entre a Suframa e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam).

Essa será a segunda vez que o presidente vem a Manaus. Bolsonaro esteve na capital no dia 25 de julho, na primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Durante discurso, o presidente disse ter a certeza de que a BR-319 vai ser asfaltada e liberada para ligar o Amazonas ao resto do Brasil. Ele também falou sobre exploração mineral no Amazonas como alternativa econômica.

Na comitiva do presidente veio o Ministro da Economia, Paulo Guedes apontado como inimigo da Zona Franca de Manaus por conta dos constantes ataques ao principal modelo econômico do Estado. Desta vez, a comitiva ainda será formada.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.