Ir para o conteúdo

Nesta quarta-feira (19), a Suframa começou o retorno gradativo das atividades presenciais na sede da Autarquia, em Manaus. A medida está prevista na Portaria nº 556, publicada na última segunda-feira (17), que estabelece o cronograma de retorno e as novas medidas de prevenção para enfrentamento da emergência de saúde pública do novo coronavírus (Covid-19) na área de abrangência da Suframa.

Neste primeiro dia, retornam ao trabalho presencial os cargos comissionados e funções de confiança. Os demais servidores, colaboradores e terceirizados retornam no dia 24, com exceção dos enquadrados no grupo de risco, que continuarão em trabalho remoto até nova deliberação. São considerados 'grupo de risco' os servidores, colaboradores e prestadores de serviços com idade igual ou superior a 60 anos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal crônica, pessoas com doença respiratória crônica, doença cardiovascular, doença autoimune, acometidas de câncer e/ou gestantes e lactantes.

De acordo com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, foi criado um Plano de Providências com o objetivo de estabelecer um conjunto de medidas preventivas em nível estratégico e tático que possibilitem preparar o ambiente físico de funcionamento não só em Manaus como em todas as unidades administrativas da Suframa, nos estados da Amazônia Ocidental e Macapá e Santana (AP), para a retomada do funcionamento presencial das atividades. “O Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 tem atuado ativamente no monitoramento da evolução da transmissão da doença e continuará fazendo esse trabalho para propor as medidas a serem tomadas para o retorno gradual nas demais unidades da Suframa”, explicou.

Atendimento

A entrada do público externo na sede da Autarquia somente poderá ser realizada com o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca. As unidades administrativas da Suframa que atuam com atendimento ao público externo e serviços de conferência física de mercadorias nacionais regulamentarão o atendimento, preferencialmente, por controle de acesso e senha, conforme as medidas previstas no Plano de Providências.

Reuniões, palestras e cursos internos a serem realizadas nas salas, auditórios e demais espaços da estrutura deverão atender a capacidade máxima de 50% de ocupação, observadas as regras de distanciamento e higiene obrigatórias. Os gestores poderão, ainda, flexibilizar a jornada de trabalho, alternando entre atividades presenciais e trabalho remoto, por meio de revezamento por semanas.

A Portaria com o cronograma de retorno e as medidas de prevenção pode ser consultada via SEI.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes