BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

STF mantém eleição de Roberto Cidade na Aleam


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, aceitou o pedido de medida liminar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), determinando a suspensão do mandado de segurança ingressado pela deputada Alessandra Campelo (MDB) e outros parlamentares no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A Corte do Estado havia cancelado os efeitos da PEC 121/2020, apelidada de “Pec Miojo”, e a eleição da Mesa Diretora da Casa, que ocorreu na última quinta-feira (3) e elegeu o deputado Roberto Cidade (PV) como presidente da Aleam.

Com essa decisão, Cidade poderá assumir o cargo de presidente da Aleam para o próximo biênio, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 121/2020, que altera a data da eleição para a Mesa Diretora da Aleam volta a ter validade.

Fux determinou, ainda, a intimação dos deputados que ingressaram com o mandado de segurança que suspendeu a eleição e os efeitos da PEC para se manifestarem sobre a nova decisão.

Comentando a decisão, o atual presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PRTB) disse que a Assembleia tem respeitado a Constituição, por isso, tem é vista com confiança. “O Poder Legislativo do Amazonas há algum tempo já é uma instituição que pode ser olhada com confiança”, disse.

Fonte: Redação AM

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.