BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

SSP pede que ALE devolva PMs à disposição


O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bosco Saraiva, cobrou a devolução do quantitativo excedente de 40 policiais militares que estão à disposição da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Em ofício endereçado ao presidente da casa, o deputado estadual David Almeida, a SSP ressalta a necessidade de cumprimento da legislação sob pena de gerar prejuízos ao sistema de segurança.
 
O pedido é pela devolução imediata do excedente de policiais militares à disposição da casa legislativa, conforme o estabelecido pela Lei Delegada nº 70, de 18/05/2007. A Lei determina o quantitativo de 32 policiais e, atualmente, a ALE-AM possui 72 policiais militares à sua disposição.
“Com o retorno dos policiais, a SSP fará frente ao planejamento de revitalização e intensificação das ações de segurança em todo o Estado. A solicitação foi realizada por meio de ofício, protocolado na ALE-AM no dia 17 de novembro de 2017”, diz a SSP em nota enviada à imprensa.
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.