Ir para o conteúdo

SSP apreendeu mais de duas toneladas de entorpecentes em menos de dois meses

Entre outubro e novembro de 2017, às operações desencadeadas pelas forças de segurança pública do Amazonas resultaram na apreensão de 2.196 toneladas de entorpecentes e na prisão de dez pessoas ligadas a organizações criminosas do tráfico. As ações foram realizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), em parceria com diversos órgãos do sistema de segurança.

A integração e o fortalecimento das ações na área de inteligência fazem parte da nova política para o setor no governo de Amazonino Mendes, cuja pasta é conduzida pelo vice-governador, Bosco Saraiva. Com as últimas apreensões, foi tirada de circulação uma quantidade  de entorpecentes avaliada em mais de R$ 4 milhões, o que representa um forte golpe ao crime organizado.

“Com essa nova metodologia estamos municiando as delegacias, fornecendo equipamentos para que as operações consigam adquirir a prova técnica e obterem sucesso nas apreensões e prisões dos envolvidos nos diversos crimes”, frisou o secretário-executivo de inteligência, delegado Herbert Lopes.

Segundo a SSP, as forças de segurança fazem um trabalho de acompanhamento dos grupos criminosos com foco na apreensão de grande quantidade de drogas. A maioria das ações ocorre em embarcações, onde 98% das drogas foram apreendidas este ano. O acompanhamento é focado em grupos que enviam drogas para a capital, além dos entorpecentes que passam pelo Amazonas com destino a outros Estados.

De janeiro até o dia 16 de novembro de 2017, as Polícias Civil e Militar prenderam 4.575 pessoas por porte e tráfico de drogas em todo o Estado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes