Ir para o conteúdo

SSP-AM vistoria sambódromo para definir estratégias de segurança durante Carnaval

O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, vistoriou o sambódromo de Manaus, nesta sexta-feira (26/01), para definição final da estrutura de segurança que será montada para ensaios técnicos, desfiles das escolas de samba, Carnaboi e a banda do Galo, que acontecerão no espaço entre os dias 5 e 13 de fevereiro. “A programação de segurança está montada e estaremos, inclusive, dando atenção especial aos veículos e carros daqueles que virão se divertir”, enfatizou Saraiva.

Entre os dias 3 e 13 de fevereiro, a Polícia Militar do Amazonas utilizará um efetivo de mais de quatro mil servidores para garantir a segurança da população nos eventos carnavalescos. Aproximadamente 3.700 policiais militares atuarão a pé nos eventos como Escolas de Samba, Carnaboi, Banda da Bica, Banda da Difusora, Galo de Manaus, Educandos, entre outras espalhadas pela capital. Ainda durante esses dias, quase 400 PMs atuarão motorizados.

Segundo Bosco Saraiva, todos os eventos de Carnaval terão a presença da segurança pública e fiscalizações para verificar as condições de regularidade. Na área do sambódromo, a cavalaria e os helicópteros farão o acompanhamento terrestre e aéreo da região.

“Estaremos inclusive dando atenção especial aos veículos e carros daqueles que vem para cá se divertir. Vamos utilizar a cavalaria, as patrulhas e helicópteros. Todo o aparato será empregado para que toda quadra carnavalesca esteja segura. A programação de segurança está montada. Por menor que seja o evento, terá pelo menos uma patrulha da polícia guardando os foliões”, destacou.

Eventos – Neste final de semana, Manaus tem 15 eventos carnavalescos autorizados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Mauro Freire, uma das novidades do trabalho deste ano é a presença não só nos eventos realizados no sambódromo, mas também em bandas carnavalescas de grande porte.

“Seguimos a determinação do governador Amazonino Mendes de ampliar o serviço para as bandas de forma que a população de Manaus tenha um Carnaval mais seguro”, disse.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes