Ir para o conteúdo
SSP AMreduçãoroubosonibusdados

SSP-AM registra redução de 33% em roubos a ônibus no primeiro bimestre de 2022

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou redução de 33% de roubos a ônibus do transporte coletivo, em Manaus, no primeiro bimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021. Em janeiro deste ano, foram registrados 123 casos, contra 165 no mesmo período do ano passado. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp). O governador Wilson Lima determinou ações para reduzir a criminalidade no estado.

De acordo com os dados, em fevereiro deste ano, o Ciesp registrou 92 casos de roubos a ônibus do transporte coletivo. No mesmo período do ano passado, foram 154 assaltos. De acordo com o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, o resultado da queda é reflexo das ações de policiamento que estão sendo intensificadas na capital.

“Desde o início do ano, determinamos a intensificação das ações de policiamento para reduzir assaltos em ônibus do transporte coletivo. As operações que acontecem diariamente são realizadas em todas as zonas da capital com o objetivo de trazer sensação de segurança para a população. Todos os dias, policiais militares realizam abordagens em dezenas de ônibus”, disse.

Além das operações Catraca e Cidade Mais Segura, que são realizadas diariamente na capital, a SSP-AM conta com o Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV). A ação é coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). Agentes das forças de segurança ficam em pontos estratégicos da capital para garantir a segurança da população, inclusive em terminais de ônibus.

Polícia investiga – Em relação ao assalto a um ônibus registrado na manhã desta terça-feira (15/03), na zona norte de Manaus, a SSP-AM determinou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) intensifique as ações. Os policiais saíram de imediato em busca dos assaltantes que feriram uma passageira. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também investiga o caso.

De acordo com a PMAM, após a instalação do posto fixo na avenida Torquato Tapajós, há cerca de dois meses não se registravam ocorrências desse porte em ônibus do transporte coletivo.

A PMAM informou que será instalado outro posto fixo de policiais militares na zona norte para reforçar o policiamento na região.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes