BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

SSP-AM incinera uma tonelada de maconha apreendida em Manaus


A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Polícia Civil do Amazonas realizaram, na manhã desta sexta-feira (28), a incineração de uma tonelada de entorpecentes apreendidos, neste ano, durante ações policiais em todo o interior do estado. A droga foi destruída em uma fábrica especializada em resíduos sólidos, localizada no Distrito Industrial, zona leste de Manaus.

Esta é a segunda incineração de grande porte realizada pelo sistema de segurança em 2020. A primeira ocorreu em fevereiro, quando duas toneladas foram queimadas. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, disse que a destruição representa uma etapa importante do trabalho de desarticulação do crime organizado. Ele destacou o reforço nas operações de segurança, especialmente na Base Arpão, que vai ajudar a fechar a rota do Solimões, utilizada para trazer drogas oriundas da região de fronteira.

Desencadeada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na tarde de terça-feira (25/08), uma operação na capital resultou na apreensão de mais de 1 tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 15 milhões. Conforme a Polícia Civil, esta foi a maior quantidade de drogas apreendida, em via terrestre, da história do Amazonas. A ação policial ocorreu na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

A maior parte do material destruído hoje foi apreendido durante as ações no primeiro semestre, especialmente no período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, ressaltou a delegada Leila Silva, diretora do Departamento de Recebimento, Análise e Distribuição de Material Apreendido (Drad), da Polícia Civil. Em 2020, as forças de segurança já apreenderam mais de 5 toneladas de entorpecentes, a maioria em ações policiais no interior amazonense.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.