Ir para o conteúdo
ManausmatafogoBoatoAM-070

SSP-AM esclarece boato envolvendo homem que queimou mata na AM-070

Um homem foi detido no sábado, 24, após atear fogo em vegetação nas margens da rodovia AM-070, próximo à ponte sobre o Rio Negro, que liga Manaus a Iranduba, no Amazonas. Nas redes sociais, o caso foi compartilhado com uma legenda que alegava que o suspeito teria confessado ter sido pago para incendiar a mata. A Secretaria de Segurança Pública do Estado, no entanto, afirma que na ocasião o homem queimava fios elétricos para conseguir cobre, e perdeu controle das chamas. As informações são do Estadão.

No Facebook, posts alegam que o homem preso em Iranduba disse que “alguém (de quem não sabe o nome e nem onde mora) o pagou para cometer esse ato criminoso”. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, no entanto, informa que a delegacia não registrou que ele tenha afirmado isso.

A assessoria da secretaria não conseguiu confirmar se as fotos compartilhadas no Facebook eram do homem preso. Uma busca reversa de imagem (ferramenta que checa se uma foto já foi publicada anteriormente) não apontou registros mais antigos da mesma fotografia.

Veja a nota completa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas sobre a prisão em Iranduba:

Na manhã de sábado (24/8), um auxiliar de produção de 33 anos foi conduzido a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba, após ser detido por policiais militares ao iniciar um incêndio na rodovia AM-070, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga Manaus a Iranduba.

Na ocasião, o homem estava queimando fios elétricos, com intuito de retirar o cobre do objeto, quando o fogo se alastrou. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e controlou as chamas.

No prédio da 31ª DIP, o auxiliar de produção assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes