BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

SSP-AM e Polícia Federal fazem acordo de cooperação técnica


O governador do Amazonas em exercício, Carlos Almeida, assinou, nesta segunda-feira (09), com a Polícia Federal e o Instituto Nacional de Identificação, um termo de cooperação técnica que vai ampliar o poder de investigação das polícias contra organizações criminosas e de localização de pessoas registradas como desaparecidas. Articulada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a parceria colocou o Amazonas entre os 15 estados com acesso privilegiado aos sistemas de inteligência da PF.

A cooperação foi assinada, à tarde, durante reunião na sede do Governo do Estado, na Compensa, zona centro-oeste de Manaus, que contou com a presença do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, do superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, do diretor do Instituto Nacional de Identificação, Brasílio Caldeira, e da deputada estadual Alessandra Campelo, entre outras autoridades.

Pela parceria, a SSP-AM e a Polícia Federal passam a compartilhar informações e sistemas de inteligência empregados em investigações sobre organizações criminosas de diversos ramos e também permitirá avanços nas investigações sobre casos de homicídio. Os sistemas são relacionados a armas de fogo e registros criminais, por exemplo.

“É um momento histórico no combate às organizações criminosas e ao crime de uma maneira geral. Há um problema grande com relação à identificação e essa cooperação permitirá mais recursos para localização de pessoas foragidas, como também a atuação daqueles que buscam escamotear o trabalho da própria polícia, criando identidades falsas em outros estados”, destacou Carlos Almeida.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.