Ir para o conteúdo

Foças de segurança do Estado deflagram na manhã desta sexta-feira (15/10), a “Operação Liberdade”, focada no combate ao tráfico de drogas em Manacapuru, a 78 quilômetros de Manaus. Mais de 80 policiais civis da capital e da cidade cumprem mandados de prisão e busca e apreensão desde as primeiras horas da manhã no bairro Liberdade, área de maior ocorrências de tráfico.

A ação está sendo coordenada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Orlando Amaral, pela diretora do Departamento de Polícia do Interior, Suely Costa, e pelo delegado titular de Manacapuru, Rodrigo Torres. Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e um de internação provisória. Todos são relativos ao tráfico de drogas.

O objetivo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), é prender envolvidos com o chamado tráfico doméstico e desarticular bocas de fumo identificadas no bairro. É a sétima operação de grande porte realizada pela SSP. Além de Manaus, a ação intensificada já ocorreu em Lábrea, no sul do Estado.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes