Ir para o conteúdo

SSP-AM cumpre 19 mandados de prisão durante Operação Banzeiro em Itacoatiara

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), realiza desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16/05) a Operação Banzeiro em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus. Foram cumpridos 19 mandados de prisão, além da apreensão de R$ 6 mil em espécie e um simulacro de arma de fogo.

Dos 19 mandados de prisão, 10 foram cumpridos fora da unidade prisional do município, e outros nove dentro da unidade. Já os mandados de busca de apreensão ocorreram em duas casas.

De acordo com o que foi levantado pelas investigações policiais, os presos trabalhavam para Jackson Vinhote da Silva, conhecido como ‘Tonzão’, envolvido em crimes de tentativas de homicídios e investigado por homicídios e extorsões. Condenado a 21 anos de prisão, ele é suspeito de comandar o tráfico de drogas de dentro da unidade prisional, onde está há cinco anos.

O dinheiro apreendido foi encontrado na casa de Naine Cardoso da Silva, esposa de Jackson, e suspeita de fazer a contabilidade do tráfico de entorpecentes.

Participaram da ação, nesta quarta-feira, o vice-governador do Estado, Bosco Saraiva, o secretário de Segurança Pública, coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Anézio Paiva, o secretário de Inteligência, Herbert Lopes, o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Mariolino Brito, e o subcomandante-geral da PMAM, coronel Álvaro Cavalcante.

Mandados de prisão preventiva

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva nos nomes de Jackson Vinhote da Silva, Bruno Monteiro Lemos, Chucky Norris da Costa Mendes Sá, Patrick Pinto da Costa, o ‘Bad Boy’, Valto Fernandes de Silva, Alder Albuquerque de Souza, o ‘Aldo’, Francinildo Silva dos Santos, o ‘Passarinho’, Patricio Ferreira Coutinho, o ‘Urico’, Marinaldo Magalães Costa, o ‘Pé de Pinto’, Alexandre da Costa Oliveira, Creuza Maciel, Janilson Rolim Rodrigo, Nilton Alves Pinheiro, Michela Marques Rattes, Jaime Vinhote da Silva, Naine Cardoso da Silva, Diana Mesquita dos Santos, Fabio da Silva Sá e Adriana dos Santos Vinhote.

A operação foi coordenada pelo delegado Mateus Moreira, do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes