Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

‘Sorriso Nota 10’ leva atendimento a alunos da rede estadual de ensino


Uma parceria entre Governo do Amazonas e grupo Bringel está levando às escolas da rede pública estadual, tratamento odontológico aos alunos. O projeto ‘Sorriso Nota 10’  itinerante leva atendimento odontológico a estudantes em escolas de diferentes zonas da capital. A carreta atende, semanalmente, duas unidades de ensino da rede pública estadual.

Depois de receberem palestra sobre educação e cuidados bucais, os estudantes são atendidos com os serviços de profilaxia, aplicação de flúor, extração de dente, restauração. Em alguns casos, é feita avaliação para constatar a necessidade de atendimento de alta complexidade e caso haja necessidade, o paciente é indicado para um centro de atendimento de referência.

O governador David Almeida destacou a importância do programa. “O cuidado com os dentes é muito importante e, quando isto pode ser feito na escola, melhor ainda, porque demonstra o compromisso da educação com a saúde bucal. Além de ser também uma ação educativa”, observa.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.