Ir para o conteúdo

Sinetram diz que transporte coletivo está operando com 100% da frota nesta segunda-feira

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que as empresas concessionárias de transporte coletivo urbano estão com 100% da frota de ônibus nas ruas nesta segunda-feira, 28. As nove concessionárias que operam o transporte coletivo de Manaus transportam, em média, 750 mil passageiros em 230 linhas.

“Com a carga que as empresas receberam na última sexta-feira, garantimos a operação no último final de semana e hoje. Esperamos que essa situação possa se resolver, para que possamos manter a operação nos próximos dias”, informa o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Na sexta-feira, 25, os líderes da greve dos caminhoneiros liberaram uma carga de 325 mil litros de combustível, o que garante a operação do transporte até esta segunda-feira.

Ameaça de greve

No último sábado, 26, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido feito pelo Sinetram para que os rodoviários não realizem greve no transporte coletivo na próxima terça-feira, 29, conforme vem sendo divulgado pela categoria. A desembargadora do TRT da 11º Região, Ruth Barbosa Sampaio, determinou em liminar que, em caso de descumprimento da ordem judicial, o Sindicato dos Rodoviários poderá ser multado em R$ 30 mil por hora de paralisação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes