Ir para o conteúdo

Sinetram diz que empresas vão manter  100% da frota operando nesta quarta

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que as empresas concessionárias de transporte coletivo urbano estão empenhadas em manter 100% da frota de ônibus nas ruas nesta quarta-feira, 23, conforme decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), divulgada nesta segunda-feira, 21.

O Sinetram informa ainda, que o julgamento do Dissídio Coletivo da categoria, referente ao ano de 2017, está sub judice e quando for julgado definitivamente, caberá ao poder concedente incluir o valor na planilha de custos.

“O Sinetram confia na justiça e entende que o diálogo envolvendo empregadores, empregados e a Prefeitura, é o melhor caminho para o enfrentamento da questão, de forma a preservar o interesse público”, explica o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Atualmente as nove concessionárias que operam o transporte coletivo de Manaus transportam, em média, 700 mil passageiros em 230 linhas.

Na manhã desta terça-feira, 22, o Sindicato dos Rodoviários circulou um ofício pedindo que as empresas fizessem o remanejamento da frota em 50%. Os membros do sindicato dos trabalhadores dizem ainda que a greve é a única maneira de garantir seus direitos. Veja o documento:

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes