Ir para o conteúdo

Sinésio é chamado de Patixa por professores em protesto na ALE

O deputado Sinésio Campos (PT) foi chamado de ‘Patixa’ pelos professores da rede estadual, que foram à Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta terça-feira, 06/05, em novo protesto por direitos da categoria. Os grevistas ocuparam a galeria do parlamento estadual como forma de pressionar os deputados a apoiarem a manifestação, que já dura quase um mês.

Sinésio estava sentado apenas observando as primeiras manifestações dos professores, quando de repente passou a ouvir gritos de “acorda Patixa, acorda Patixa, acorda Patixa”. O deputado não esboçou qualquer reação, mas já deixou claro que não gosta do apelido.

Em 2017 o deputado estadual Sinésio Campos já havia se pronunciado na no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, para reclamar que nas redes sociais estava sendo comparado à figura de ‘Patixa Teló’.

Quando teve a palavra, durante a sessão desta terça-feira, Sinésio não tocou no assunto e disse que apresentou requerimento pedindo a presença na ALE do secretário de Educação, Luiz Castro, para explicar os números do que pode ser concedido aos professores.

Professores ocuparam a galeria da ALE-AM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes