BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Sinduscon-AM abre cadastro de currículos de profissionais para atuar na construção civil


Pelo terceiro ano consecutivo, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) abre nesta segunda-feira (5) o cadastro de currículos para diversas áreas de atuação na construção civil. Os interessados devem preencher os dados no site, pelo endereço eletrônico (https://www.sinduscon-am.org.br/) e enviar currículo em formato PDF.

Os currículos cadastrados são disponibilizados para as empresas associadas ao sindicato. As vagas mais requisitadas pelas empresas neste ano são: pedreiro, carpinteiro, auxiliar administrativo, administrativo de obra, engenheiro civil, eletricista, bombeiros hidráulicos, serviços gerais e outros.

Admissões

No ano passado, o banco de currículos  do sindicato reuniu mais de 6 mil profissionais de 60 diferentes áreas de nível fundamental, médio e superior. Currículos que foram acessados por diversas empresas de pequeno porte, até multinacionais que atuam no segmento no Estado do Amazonas.

Ao longo de 2020, a Construção civil no Amazonas gerou 15.464 admissões, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Em estoque, permaneceram empregados 22.285 trabalhadores no setor amazonense.

Banco de Currículos

Os candidatos às vagas de emprego devem acessar o site do sindicato e clicar em "Banco de Currículos". Em seguida, preencher as informações básicas e por último, anexar o currículo em formato PDF e enviar o documento. Só serão considerados os currículos enviados pelo site. O banco de dados fica à disposição das empresas que podem solicitar os currículos a qualquer momento.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.