Ir para o conteúdo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está investigando 32 casos de pessoas com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Manaus, provavelmente causada pelo vírus H1N1. A Semsa ainda confirmou 11 casos por outro tipo de vírus respiratórios – três do vírus Sincisial respiratório e oito de SRAG não especificada.

Com o registro do aumento de 45,4% no número de casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Manaus, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça o alerta ao público alvo prioritário da 19º Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) sobre a importância da imunização para a prevenção da doença.

“Este ano, de janeiro a abril, já foram notificados 86 casos da SíndromeRespiratória Aguda. Desse total, dez foram confirmados com o vírus da Influenza. A Semsa ainda aguarda o resultado laboratorial de outros 41 casos para confirmação do tipo de vírus ou bactéria que podem levar à síndrome”, informa o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

De acordo com o secretário, a imunização é essencial para os grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra Influenza, já que representam o grupo de pessoas que correm mais riscos de agravamento de doenças respiratórias.

O Dia “D” da campanha vai acontecer neste dia 13 de maio, quando serão mobilizados 4.500 profissionais de saúde e montados 959 postos de vacinação no município de Manaus. A vacinação é a melhor forma previnir os filhos contra a SRAG.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes