Ir para o conteúdo

Sindicato de Jornalistas do Amazonas lança Selo de Jornalismo Profissional

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas - SJP/AM vai realizar o lançamento oficial do projeto do Selo de Jornalismo Profissional,  em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil-seção Amazonas; a Universidade Federal do Amazonas (Ufam); a Arquidiocese Metropolitana de Manaus e a Comissão de Ética da entidade.

O evento acontecerá nesta quinta-feira, 07/04, no salão Solimões, anexo do Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1058 - Centro Histórico).

"O processo de construção do Selo teve início de gestões anteriores e, sem dúvida, o apoio dado por nossos parceiros foi determinante para que pudéssemos melhorar a proposta inicial", afirma o presidente do SJP/AM, jornalista Wilson Reis.

A proposta do Selo de Jornalismo Profissional é o de se estabelecer como uma ferramenta de combate a fake news e a desinformação, auxiliando as empresas credenciadas e jornalistas profissionais na produção de notícias, em bases éticas, com qualidade e de interesse público.


Neste 7 de abril, dia consagrado aos jornalistas brasileiros, o selo se apresenta como resultado da elaboração coletiva realizada pela direção da entidade sindical e da categoria, apresentado e discutido no mês de março passado com representantes de blogs, sites, portais e outras empresas de comunicação sediadas no Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes