BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Sindicato de Jornalistas do Amazonas lança Selo de Jornalismo Profissional



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas - SJP/AM vai realizar o lançamento oficial do projeto do Selo de Jornalismo Profissional,  em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil-seção Amazonas; a Universidade Federal do Amazonas (Ufam); a Arquidiocese Metropolitana de Manaus e a Comissão de Ética da entidade.

O evento acontecerá nesta quinta-feira, 07/04, no salão Solimões, anexo do Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, 1058 - Centro Histórico).

"O processo de construção do Selo teve início de gestões anteriores e, sem dúvida, o apoio dado por nossos parceiros foi determinante para que pudéssemos melhorar a proposta inicial", afirma o presidente do SJP/AM, jornalista Wilson Reis.

A proposta do Selo de Jornalismo Profissional é o de se estabelecer como uma ferramenta de combate a fake news e a desinformação, auxiliando as empresas credenciadas e jornalistas profissionais na produção de notícias, em bases éticas, com qualidade e de interesse público.


Neste 7 de abril, dia consagrado aos jornalistas brasileiros, o selo se apresenta como resultado da elaboração coletiva realizada pela direção da entidade sindical e da categoria, apresentado e discutido no mês de março passado com representantes de blogs, sites, portais e outras empresas de comunicação sediadas no Amazonas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.