Ir para o conteúdo

Sindicato das escolas particulares aguarda para 15 de março retorno do ensino Fundamental

Após o Ensino Infantil ser liberado para funcionar no dia 8 de março, a expectativa do A expectativa do Sinepe-AM é que a partir do dia 15 de março haja a flexibilização do retorno híbrido para o Ensino Fundamental. Para os segmentos do Médio e Superior, o sindicato prevê que também ocorra a partir da semana seguinte ao fundamental.

A  presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, ressalta que desde o início da pandemia os protocolos adotados pelas instituições de ensino têm se mostrado eficientes para evitar contaminação. “Temos atuado de forma estratégica em parceria com os órgãos públicos”, disse.

O Sinepe-AM informou que traçou um plano estratégico com protocolos para assegurar um retorno no formato híbrido seguro. Entre as medidas,anuncia que a lotação das salas de aula está limitada a 50% da capacidade, o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras ocupadas, evitar aglomeração, contato físico e compartilhamento de materiais entre alunos, além da disponibilização do álcool 70%, uso de máscaras individuais, limpeza e desinfecção de sapatos, de materiais escolares e da escola.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes