Ir para o conteúdo

Sinal analógico de TV será desligado em Manaus nesta quarta

Nesta quarta-feira, 30/5, acontece o desligamento do sinal analógico e os aparelhos de televisão que não possuem o conversor digital embutido ou acoplado deixarão de acompanhar a programação de TV, na cidade de Manaus. Famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal, têm direito aos kits gratuitos de TV Digital e devem se apressar.

Conforme dados da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o desligamento do sinal analógico no Brasil, até o momento, 239 mil pessoas retiraram os kits de TV Digital em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea, correspondendo a 92% das entregas.

Durante os últimos meses, a Prefeitura de Manaus e a Seja Digital intensificaram as ações de divulgação para digitalização do sinal televisivo no município, após o prefeito Arthur Neto assinar o termo de cooperação com a instituição.

Os pontos físicos para agendamento estão localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) – equipamentos socioassistenciais da Semmasdh, por concentrarem o público prioritário da digitalização inseridos no Cadastro Único (CadÚnico).

Outros pontos estão no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e unidades de saúde, além do atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita) e o endereço eletrônico www.sejadigital.com.br.

Entrega dos Kits

Ao entrar em contato com a Seja Digital, é feito o agendamento da data, horário e local para a pessoa fazer a retirada do kit. A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes