Ir para o conteúdo

Simulado do Enem é aplicado para 55 mil alunos da rede pública estadual

Cerca de 55 mil alunos da capital e do interior participaram, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, do primeiro simulado do pré-vestibular “Conquistar”. O projeto é uma  iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, coordenado pelo Centro de Mídias de Educação (Cemeam). Com 60 questões, sendo 15 para cada área do conhecimento, a iniciativa tem o objetivo de familiarizar os estudantes com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa a ser aplicado neste domingo (03/11).

O “Conquistar” é um curso pré-vestibular online gratuito, que desde junho, quando foi retomado pela secretaria, auxilia os estudantes com aulas extras das principais áreas de conhecimento e componentes curriculares exigidos nos exames de acesso aos Institutos de Ensino Superior (IES).

De acordo com o secretário Adjunto Pedagógico, professor Raimundo Barradas, durante os meses em que foi executado o projeto visou facilitar o acesso dos alunos do ensino médio ao ensino superior, por meio de aulas preparatórias para vestibulares como o da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Enem.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes