Ir para o conteúdo

A lista de empresas que deixaram de patrocinar o programa 'Alerta Nacional' do apresentador Sikêra Júnior só cresce. Em seis dias, 21 anunciantes desvincularam suas marcas e empresas do programa da emissora RedeTV!.

O apresentador foi acusado de LGBTfobia depois de criticar uma campanha publicitária da rede de fast food Burger King. No vídeo, lançado no mês do orgulho LGBTQIA+, crianças dão seu ponto de vista sobre a homossexualidade.

"Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento", disse Sikêra.

O movimento ganhou força pelo perfil Sleeping Giants Brasil no Twitter. A conta questinou se os anunciantes compactuavam com o discurso de ódio do apresentador na última segunda-feira, 28. A hashtag #DesmonetizaSikera ficou em primeiro lugar nos Trendig Topics da rede social.

Confira a lista:

No Instagram, o apresentador fez um desabafo afirmando que foi abandonado pelos amigos depois do discurso homofóbico na TV. Sikera e a RedeTV! são alvo de uma ação do Ministério Público Federal que solicitou uma multa no valor de R$10 milhões por danos morais coletivo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes