BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Sidia e Manaus Tech Hub ganham prêmio ‘Jaraqui Graúdo’ 2021



O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia e seu espaço de inovação aberta, Manaus Tech Hub (MTH), foram premiados na 6ª Edição do Prêmio Jaraqui Graúdo 2021, realizado no sábado, 11/12, durante o encerramento da 3ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul.

O Manaus Tech Hub venceu nas categorias “Assessoria/Consultoria”, “Aceleradora”, “Programa para Startups” e “Evento do Ano” com o Demoday da Green Up Accelerator e o Sidia na categoria “Instituto de Inovação”. O especialista em Inovação do Sidia, Daniel Goettenauer, também conquistou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de “Mentor do Ano”. A startup Navegam, que oferece soluções em mobilidade e foi acelerada pelo MTH, ganhou o título de “Startup do Ano”.

“É uma honra saber que o Sidia e o Manaus Tech Hub receberam tantos prêmios em um evento que valoriza e reconhece quem está buscando soluções para melhorar a vida de todos. Isto está no nosso DNA desde o início de nossa fundação”, ressalta o superintendente do Sidia, Chris Lee. “Temos pessoas qualificadas e talentosas, além de uma estrutura que favorece a inovação e a realização de projetos que já estão pensando no futuro".

Neste ano, o Instituto inaugurou mais uma unidade de pesquisas, o Sidia Amazon Lab, voltado para estudos em automação e saúde. Um dos laboratórios da nova unidade já é considerado um dos maiores da América Latina, o Health Data Lab. Já o Manaus Tech Hub promoveu inúmeras atividades para incentivar o ecossistema de inovação em Manaus, como o lançamento de duas rodadas do programa de residência Conexão Distrito, o Demoday da Green Up Accelerator, a maratona de programação Hack4Health, em busca de ideias na área da saúde digital, entre outros.

“Havíamos recebido diversas indicações em 2020, o que já era um resultado excelente; esse ano mostrou que, depois de 2 anos de operação e prêmios conquistados em 2021, o MTH tem estado presente com entrega de valor constante para o ecossistema de startups de nossa região”, avalia o especialista em Inovação do MTH, Daniel Goettenauer, que também levou o prêmio de Mentor do Ano.

O Prêmio Jaraqui Graúdo 2021 é promovido pela comunidade de startups Jaraqui Valley e é realizado anualmente como reconhecimento e incentivo aos atores de inovação que contribuem para o surgimento, desenvolvimento e consolidação de novos negócios digitais em Manaus.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus