Ir para o conteúdo

Shopping de Manaus terá posto de vacinação contra sarampo neste sábado

Um posto de vacinação contra Sarampo será instalado no Amazonas Shopping, neste sábado (15), no Dia D da Campanha Nacional de Imunização. O posto funcionará em horário ampliado, das 11h às 18h, no segundo piso do centro de compras, próximo a loja Boticário.

O Amazonas Shopping aderiu à campanha, oferecendo mais uma opção de local para os pais levarem as crianças e jovens para vacinação, nesse dia. “Os clientes podem aproveitar o intervalo das compras e do passeio com os filhos, para realizar esse ato que é de grande importância para a saúde pública”, ressalta o gerente de Marketing, André Santi.

Ele lembra que é primordial que os pais levem o cartão de vacinação dos filhos. Nesta etapa da campanha, o foco é vacinar crianças e jovens entre 5 e 19 anos. Conforme dados do Ministério da Saúde, a meta é vacinar até o dia 13 de março, data em que encerra a campanha, pelo menos 3 milhões de pessoas. Para isso, o governo federal disponibilizou 3,9 milhões de doses da vacina para os estados.

Sobre o Sarampo – O sarampo é uma doença infecciosa grave, ocasionada por um vírus que pode ser letal. Em 2019, o Ministério da Saúde registrou 18.203 casos da doença.

A transmissão do sarampo ocorre por meio da tosse, fala, espirro ou respiração de pessoas contaminadas e a única maneira eficaz de evitar a doença é por meio da vacina. Os principais sintomas surgem entre 10 e 14 dias e ocasionam febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz congestionado ou com corisa escorrendo, mal-estar intenso e manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas, que podem se espalhar pelo corpo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes