Ir para o conteúdo

Adriana Brasil - Sextou com o Couro Velho no quintal

Que tal conhecer o Quintal do Couro Velo na Praça 14?

Toda sexta, finalzinho da tarde, um grupo de sambistas da melhor qualidade se reúnem embaixo de uma goiabeira num fundo de quintal lá na Praça 14. Eles mesmos. Estou falando dos ritmistas que compõem a velha guarda da escola de samba da Vitória Régia. Essa roda de samba começa às 19h e termina 0h - acordo firmado pra não incomodar os vizinhos. O esquema é: as mesas são limitadas e esgotam logo. A cerveja é bem gelada e, se eu puder opinar, diria: vai! Só vai. Não dá pra se arrepender. Mais informações vocês encontram no  Instagram deles, em @quintaldocourovelho.

Reportagem

Ainda em 2020, quando o Quintal do Couro Velho começava despontar no cenário manauara, antes da pandemia, o Blog do Mário Adolfo esteve no local. Confira como foi a reportagem no link.

The Beatles Bossa Club

Beatlemaníacos de plantão, essa é pra vocês: no final do mês, dia 26 de agosto, o Teatro Amazonas recebe um show especial para os fãs da banda. Um quarteto musical composto exclusivamente por mulheres interpretará clássicos da banda inglesa, The Beatles, no balanço da Bossa Nova. O espetáculo é dirigido por Lívia Prado e ganha vida com as vozes de Gisele Menezes, Miriam Abad, Lia Carvalho e Bella Quieroz, além da participação especial de Nay Souza.

E de programação cultural o manauara tá bem servido pelos próximos finais de semana, a contar desde o início deste mês. Acontece pelos próximos 80 dias o “Circuito + Cultura”, um projeto recheado de apresentações artísticas. Ao todo serão 267 shows, dança (afro, capoeira, hip hop), atividades circenses, manifestações indígenas, além de oficinas e workshops.

Toda a programação gratuita se espalha por onze espaços diferentes da capital: Teatro Instalação, Centro Cultural Povos da Amazônia, Teatro Guarany, Largo São Sebastião, Parque Rio Negro, Teatro Gerbes Medeiros e outros.

Programação do teatro

Louis Vuitton 201 anos

Dia 04 de agosto a Maison Louis Vuitton completou dois séculos desde a criação de seus primeiros baús e malas usadas pela aristocracia europeia. Hoje a renomada Maison de produtos de luxo continua fabricando seus mimos com a mesma estampa, mesmas ferragens, qualidade e dedicação de sempre.

A estampa damier, inspirada no tabuleiro de damas, foi única por anos até o falecimento do seu fundador, Louis Vuitton. Foi ai que seu único filho e herdeiro levou a tradicional marca a uma nova fase, criando o monograma LV. As iniciais entrelaçadas que estampam bolsas, carteiras, cintos e a linha completa da maison.

Não fora de tempo, recentemente a marca firmou um compromisso inédito com uma proposta de moda mais sustentável e consumo consciente, garantindo aos seu clientes ateliers licenciados, possibilitando a manutenção de produtos no mundo inteiro. A intenção, segundo a marca, é garantir que os produtos durem uma vida inteira, de geração em geração, sempre em perfeito estado. Parabéns pela iniciativa.

Loja de Paris

Just Beyoncé Just Perfect

Após uma longa e curiosa espera, fomos finalmente agraciados - alguns diriam abençoados - com o novo álbum da Beyoncé, Renaissance. Com 16 faixas, a cantora entregou uma obra prima nos mais ricos detalhes. Diva, Beyoncé é uma das superstars que temos a sorte de poder acompanhar. Sem meias palavras, meticulosa, exigente, detalhista, feminista, sexy, poderosa e potente. Enfim… perfect. O que dizer da música Alien Superstar? É a minha favorita. Qual a de vocês?

O novo álbum da Beyoncé

Digitalizando minha mente

Metaverso
Moda digital
NFT
E-commerce
@enjoei.com
@trocreal
Avatar

Enfim, se algum destes termos já tiver cruzado seu caminho nos últimos tempos, você foi introduzido no mundo digital - ou melhor, da “moda digital “. A evolução tecnológica hoje avança em velocidade galopante e, assim como o gap entre as gerações cresce de forma desproporcional, precisamos constantemente nos atualizar dos termos.

Hoje mais cedo no café da manhã questionei meu filho e minha filha, respectivamente 23, e 27 anos, sobre o Metaverso  e a moda no Mundo Digital. A resposta obtida foi: “Mãe, isso de Metaverso é muito complicado pra você entender”. Então, como uma colunista em início de carreira, fui atrás de informações. Me surpreendeu o avanço na área. Grandes empresas envolvidas, mega-empresários comprando terrenos virtuais caríssimos no universo Meta… Fui, então, direcionado minha pesquisa para Moda digital, meu foco de interesse. Descobri que algumas grifes de luxo como a Gucci, por exemplo, estão imersas no mundo das NFTs.

Ao pular do Metaverso e esbarrar no termo NFTs, pasmem: descobri um universo paralelo onde podemos comprar roupas de grife e obras de arte e “usá-las” apenas no mundo virtual. Eu mesma me apaixonei por um tênis Gucci de cano alto bem colorido e trendy. Estilosamente, um tênis digital. Mais interessante ainda: um tênis que pode ser usado em apps ou como filtros de Instagram. Simplesmente Surreal!!

À esta altura da minha pesquisa, ainda ficava impressionada com o universo que fui descobrindo. Personagens de videogame vestidos de Balenciaga, Fendi e Louis Vuitton da cabeça aos pés. Prada mergulhada num game de esportes radicais na neve, no melhor estilo Aspen.

Fascinante, atual, futurista e… diria, com um quê transcendental, não? Flutuar sem barreiras entre o virtual e o real… Sejamos avatares da nossa própria realidade. Eu sigo por aqui sonhando com meu closet virtual

Desvendando um crime hediondo

Naquele dia 28 de dezembro de 1992 o então presidente Collor de Mello anunciava sua renúncia ao cargo de presidente da república, mas pouca relevância a notícia diante do brutal assassinato da protagonista da novela das oito, Daniella Pérez.

Pacto brutal é nova série da HBO Max que está dando o que falar nas últimas semanas. A produção impecável narra com riqueza de detalhes, imagens chocantes e impactantes um dos mais sórdidos assassinatos que o país já presenciou. Filha da escritora Glória Pérez, a jovem atriz foi assassinada por seu par romântico na novela, Guilherme de Pádua e sua esposa. Ambos vivem hoje em liberdade.

À época havia especulação de que um triângulo amoroso teria sido motivação para o crime, mas tais fatos não foram confirmados. Induziu-se então que poderia ter sido um ritual satânico, outra hipótese que a série também trata de desmistificar com responsabilidade.  Toda a produção conta com depoimentos marcantes de Raul Gazolla, esposo da vítima na época, Claudia Raia, Alexandre Frota e outros artistas da época.

Nesta semana o assassinado condenado, Guilherme de Pádua, que está livre, fez um pedido de perdão à mãe da atriz, Glória Pérez, pela redes sociais.

Prêmio 'Thiago de Mello’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza, nesta sexta-feira, 5/8, o lançamento do edital “Concurso Prêmio Manaus 2022 – Thiago de Mello”, a partir das 19h, no estacionamento ao lado do Museu da Cidade de Manaus (Muma), localizado na avenida 7 de Setembro, s/nº, Centro.

O novo edital da gestão do prefeito David Almeida é dividido para artistas e profissionais da cultura e para novos talentos, e pretende premiar projetos voltados aos segmentos das artes e cultura na cidade de Manaus.

O lançamento do edital, que será aberto ao público, vai contar com as apresentações artísticas do grupo de samba Mulheres na Roda de Samba, da banda Tucandeira, do DJ BS Rapha, do violinista Fabrício Cromwell, do cantor Hemit, do educador e poeta cordelista, Gui Cordel, além da grafiteira Lori Paes.

Premiação da Prefeitura de Manaus

Uma Rapidinha com Polly

Pollyana Carvalho

Pollyana Carvalho ou melhor, Polly. Polly para os íntimos e fãs de seu bom gosto. Esfuziante, charmosa , dotada de uma força admirável perante os percalços da vida. Uma mulher de energia intensa, ela veste hoje as mulheres mais elegantes da cidade com Sua Griff by Polly. Hoje é dia de uma rapidinha com ela.

1. Como tudo começou? Quem é Polly?

Eu sempre tive  o empreendedorismo em meu sangue devido ao meu pai ser comerciante a vida inteira. Desde muito jovem já tinha esse tino para vendas. Porem devido a uma grande dificuldade familiar, eu resolvi mudar de profissão e me “embrenhei” no mundo do comércio que sempre foi meu grande desejo e amor. E, após sonhos e planejamentos com meu marido, surgiu a ‘Boneca Chic’, com vestuário feminino, acessórios e itens de beleza. Após alguns anos, a necessidade de expansão e de crescimento foram pontos marcantes para surgir a Griff by Polly com nova roupagem, ideias, conceitos e novo local, mais próximo às minhas clientes. Hoje, conto com 12 funcionários direto, grandes marcas do país, além de estar iniciando no mercado de calçados. Meu marido foi meu grande incentivador. Era meu maior fã.

2. Sabemos que a moda, o universo fashion, suas tendências e seu glamour são apaixonantes. Como foi sua trajetória no mundo da moda - unindo paixão e empreendedorismo?

Hoje a curadoria é feita com base em muita pesquisa, viagens internacionais e nacionais, treinamentos e entendendo o que será tendência através das blogueiras, desfiles internacionais, feiras de moda e estar ligada em tudo que traga informações de moda. Gosto de conferir o produto pessoalmente, não entrego para mais ninguém essa atividade. Acredito que aí está o diferencial. Ao comprar bem, você vende bem. Além de estudar diariamente. Além de fazer muitos cursos. Busco inspiração em absolutamente tudo. Lugares, arte, alimentação, pessoas! Aliada à paixão pela moda vem também a responsabilidade em empreender. Gerir uma empresa do tamanho da GriffbyPolly requer controle, definição de metas e resultados através de uma boa Gestão e uma equipe preparada e motivada.

Polly em momento selfie

3. As compras pela internet vieram como um novo perfil de consumo pós pandemia e no meio disso tudo vc se reinventou e conseguiu crescer. Me conte um pouco sobre todo esse seu processo.

Acredito que sempre vamos ter que nos reinventar. A todo momento está chegando algo novo no mercado e novas atividades vão dominando outras. Por isso que devemos estar antenadas e buscando conhecimento para não ficar para trás. A internet é um grande aliado nosso. Através dela nossas clientes  conferem todas as news. Todos os dias nossas redes sociais estão atualizadas para facilitar a vida do cliente e também conseguirmos expor nossos produtos.

Ouviu- se muito que a loja física iria perder espaço com o on-line depois da pandemia. Mas nunca acreditei. O cliente gosta de viver a experiência de ir numa loja escolher seu look, Gosta do contato físico, do olho no olho e de bater um bom papo. Além de fazer novas amizades. A pandemia manteve muito as pessoas dentro de casa. Hoje elas querem um motivo para sair e dar uma volta, ver pessoas e trocar ideias. Vejo pelas festas que faço na loja. Elas amam.

4. Quais são suas inspirações de grifes internacionais? E no Brasil?

As grifes internacionais são de puro Glamour. Amo a versatilidade que esse mundo nos trás. São sempre encantadoras e poderosas. Amo a Valentino, zimmerman entre outras. Mas a moda Brasileira ninguém bate. Nós temos a modelagem mais impecável e a que veste melhor. Sou realmente fã da indústria da moda aqui no Brasil. Temos fábricas que fazem joias através de roupas.

5. Hoje você é referência em Manaus e todas as grandes grifes do mercado estão na sua loja. Como vc descreve as demandas das mulheres amazonenses?

Meu foco é trazer um produto de alta qualidade, diferenciado e que as pessoas possam usar em vários momentos da sua vida. Por isso minha curadoria é tão importante e tão minuciosa. O que acredito que seja meu diferencial e faz a mulher amazonense se encantar com nossos produtos.

Além da procura por roupas contemporâneas e a necessidade de vestir-se bem, a mulher tem procurado um ambiente agradável, de conversas, conhecimento e entretenimento e minha loja tem investido não apenas em roupas de qualidade e da moda, mas também em um ambiente onde as mulheres possam se sentir acolhidas, possam ter aquela  conversa descontraída,  sem o compromisso apenas de comprar, mas sim uma atmosfera de amizade e amor. Na Griff, vendemos muito mais que roupas, compartilhamos sonhos, alegrias, tristeza, amizade, planos. Na Griff, compartilhamos sentimentos e amor próprio, compartilhamos o respeito e admiração por todas as mulheres.

Frase da semana

“Queria que o tempo tivesse me dado mais tempo pra entender, o tempo que o tempo tem. Mas o tempo não tem paciência ele não espera por ninguém
Ah o tempo…”

Esta coluna é publicada semanalmente

TGIF pra vocês!

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes