BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Setor de petróleo e gás aposta em conexão com jovens talentos



O setor de óleo e gás está de portas abertas para ouvir jovens profissionais, fomentando, assim, uma indústria cada vez mais inovadora, diversa, transparente e sustentável. É nesse contexto que o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) realiza o Young Summit, iniciativa da Rio Oil & Gas totalmente voltado para estudantes e jovens profissionais, de 30 de novembro a 2 dezembro, de forma online e gratuita.

“Queremos mostrar que o segmento de óleo e gás também é inovador e busca modernizar sua gestão de inovação tecnológica. Esse setor agora é fundamental para atender aos anseios da sociedade para a transição energética justa e segura, e, para isso, soluções disruptivas serão muito bem-vindas”, analisa Cristina Pinho, diretora executiva corporativa do IBP.

Carla Diniz, chair do Young Summit e diretora de Gente e Gestão da NTS, acrescenta que há um ponto de conexão entre o ambiente acadêmico e a indústria.

“Precisamos sempre renovar nossa cadeia com maior diversidade de ideias e inovações. Por isso, são bem-vindos professores e instituições de ensino que desejam compartilhar seu conhecimento e empresas interessadas em atrair e reter talentos que contribuirão com processos inovadores na transição para uma matriz energética de baixo carbono”, complementa.

De forma online e gratuita, com mais de 20 horas de programação, o evento será transmitido diretamente da Fábrica de Startups

Discussões

O Young Summit contará com 12 sessões de conteúdo divididas em quatro pilares. O pilar  Carreira vai abordar as tendências para a profissionalização e capacitação, tornando o jovem protagonista de sua própria trajetória e mostrando para ele que, na indústria, existe lugar para carreiras além da engenharia, como biblioteconomia, medicina, psicologia, economia, comunicação, direito, só para citar alguns exemplos.

Já Diversidade & Inclusão debaterá as iniciativas por parte da indústria envolvendo as relações de trabalho com equidade de gênero, raça e etnia, acessibilidade, pessoas com deficiência e grupo LGBTQIA+.

O painel Empreendedorismo e Transformação Digital vai apresentar a possibilidade de olhar para os novos desafios com mais criatividade, agilidade, clareza e conexão com os propósitos de uma geração.

Sustentabilidade convida os jovens a participar do debate sobre os riscos e o papel do setor de óleo e gás no consumo sustentável. Também serão abordadas as mudanças pelas quais passa a indústria de O&G em um universo da neutralidade de carbono. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, alinhados com as medidas para garantir a agenda ESG para as próximas gerações, receberão destaque.

A curadoria do evento conta com apoio de diversos parceiros de conteúdo, como BlendEdu Instituto Proa, École 42, Empodera, Lee Hecht Harrison (LHH), Cmov e MIT Reap.

De forma online e gratuita, com mais de 20 horas de programação, o evento será transmitido diretamente da Fábrica de Startups para o hub de conteúdo da Rio Oil & Gas, das 9h30 às 17h. Haverá intérprete de libras, interação com o público via chat em tempo real, e os participantes terão direito a certificado.

O Young Summit é patrocinado por Petrobras, TotalEnergies, NTS, Prumo e TechnipFMC, além de contar com a participação do Governo Federal.

Link de inscrição -  https://www.riooilgas.com.br/young-summit

Link do evento – https://hub.riooilgas.com.br/

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.