Calendário

abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Sete vereadores suplentes tomam posse na CMM

A base do Governo Municipal ganhou reforço com a posse dos vereadores Eloi Abreu (PHS), Amauri Colares (PRB), Alonso Oliveira (PTC), Dante Elias (PSDB), Ceará do Santa Etelvina (DEM), Ronaldo Tabosa (sem partido) e Mirtes Sales (PR), suplentes que assumiram as vagas dos parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Senado Federal. A cerimônia de posse, realizada na tarde desta sexta-feira (1º/2), no plenário Adriano Jorge, foi presidida pelo vereador Joelson Silva (PSDB), presidente da Casa Legislativa, e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos vereadores empossados.

Joelson Silva disse que a relação entre o Executivo e o parlamento municipal será a melhor possível e destacou o respeito que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) tem com a Câmara. “A maioria dos parlamentares empossados já exerceu mandatos nesta Casa e como presidente vou fazer o máximo para oferecer a melhor estrutura para que desenvolvam seus trabalhos da melhor forma possível”, disse, garantindo  dar celeridade a projetos importantes para a cidade de Manaus que vierem do Executivo.

Alonso Oliveira (PTC) destacou a importância da união entre o Executivo Municipal e o Legislativo, principalmente no apoio às demandas da sociedade. Ele aproveitou para destacar o trabalho da prefeitura no apoio às famílias vítimas do incêndio no bairro do Educandos, Zona Centro Sul de Manaus. “Retorno a esta Casa e coloco meu mandato a disposição das pessoas e do Poder Executivo para dar encaminhamento às demandas da sociedade”, completou.

Ceará do Santa Etelvina também se colocou a disposição do Executivo Municipal e se comprometeu a honrar cada um dos votos recebidos trabalhando em prol da população de Manaus. “Vamos trabalhar em parceria com a prefeitura para melhorar a vida da nossa população. Estamos aqui para somar com o Executivo e com os colegas vereadores”, afirmou Ceará.

O vereador Dante Elias (PSDB) acredita que a vinda dos sete parlamentares irá reforçar a base governista na Casa. “Como vereadores iremos dar suporte a esse trabalho, sem deixar de fiscalizar as ações da prefeitura”, reforçou.

O vereador Eloi Abreu agradeceu aos amigos e companheiros pelo apoio recebido e  também confirmou apoio ao prefeito Arthur. “Quero somar com o prefeito, vereadores e autoridades para melhorar cada vez mais a cidade de Manaus”, disse.

Amauri Colares, que assume o quinto mandato na Câmara, agradeceu a Deus e ao povo de Manaus pelos 7.031 votos e ressaltou a credibilidade do parlamento municipal, que desde o passado obtém destaque no cenário político nacional com figuras como Fábio Lucena, Jefferson Peres e, ultimamente Plínio Valério (PSDB), que começaram como vereadores e em seguida conquistaram vagas no Senado Federal. “Isso demonstra a importância que tem este parlamento para o Estado”, frisou

Após seis anos afastada do parlamento municipal a vereadora Mirtes Sales garantiu que irá lutar pelos direitos dos cidadãos manauaras, cobrando principalmente as operadores de serviços públicos em Manaus. “Vou cumprir com o meu dever de casa”, frisou.

O sétimo vereador empossado nesta sexta-feira, Ronaldo Tabosa (Sem partido), tomou posse ainda pela manhã, em ato realizado no gabinete da presidência da CMM. O parlamentar alegou problemas de saúde e teve o pedido para ser empossado em separado atendido pelo presidente da Casa, Joelson Silva.

Deixe uma resposta