Ir para o conteúdo

Sete integrantes da FDN morrem em tiroteio com a PM

A Polícia Militar do Amazonas interceptou membros da facção criminosa Família do Norte (FDN) que planejavam cometer homicídios contra rivais em bairros da zona norte na noite de sexta-feira, 01/02. Os sete infratores estavam em uma Kombi e vinham sendo monitorados desde o início da tarde. Ao serem abordados, na avenida Arquiteto José Henriques, no Monte das Oliveiras, zona norte, por volta das 17h, trocaram tiros com os policiais.

Os infratores foram levados ao Hospital da Zona Norte, na avenida Torquato Tapajós, e seis deles tiveram o óbito confirmado. Outro infrator que foi transferido para o HPS João Lúcio, na zona leste, morreu ainda na noite de sexta-feira.

A ação foi desencadeada por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Com os infratores, os policiais apreenderam cinco pistolas (entre .40, 380 e 9mm), um revólver calibre 38, uma arma caseira calibre 12 e um simulacro de pistola, além de munições.

Segundo a Rocam, até o momento, foram identificados Maurício Pereira Alfaia, 24 anos, e Mateus Henrique da Costa, 20 anos. Eles respondiam por tráfico de drogas e por roubo e furto qualificado, respectivamente.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes