Ir para o conteúdo

Sete escolas abrem a programação do Grupo Especial na Sapucaí

As principais escolas de samba do Rio de Janeiro desfilam a partir deste domingo (21). A primeira noite do Grupo Especial terá a presença de sete agremiações. A defesa do título ficará a cargo da Mangueira, terceira escola a desfilar na Sapucaí. Cada agremiação terá de 60 a 70 minutos para apresentar o seu desfile.

A campeã e as outras cinco colocadas estarão no desfile das campeãs do sábado seguinte. Duas escolas cairão para a Série A, pertencente à Lierj.

Veja o que cada agremiação irá apresentar.

Estácio de Sá - Rosa Magalhães traz o enredo "Pedra", trazendo toda a variedade rochas e minerais através da história. Desde as pedras preciosas de Minas Gerais às rochas lunares trazidas pela expedição da Apolo.

Viradouro - Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira assinam "Viradouro de alma lavada". A vermelho e branco de Niterói trará a história das Ganhadeiras de Itapuã, grupo musical que surgiu das lavadeiras do litoral baiano.

Mangueira - A verde e rosa mostrará o enredo "A Verdade vos fará Livre", de Leandro Vieira. Será uma alegoria sobre uma volta de Jesus à Terra.

Mangueira promete polemizar na avenida

Paraíso do Tuiuti - João Vitor Araújo apresenta o enredo "O Santo e o rei: encantarias de Sebastião". A escola de São Cristóvão traz um encontro entre Sebastião I, o rei portugu~es que desapareceu após uma batalha, e São Sebastião, o mártir que virou padroeiro do Rio de Janeiro.

Grande Rio - "Tata Londirá: o canto do caboclo no quilombo de Caxias" é o enredo desenvolvido por Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Será um desfile contabdo a história de  Joãozinho da Gomeia, um babalorixá baiano que fincou suas raízes em Duque de Caxias, a cidade que é a sede da Grande Rio.

União da Ilha - "Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!" é assinado pelo trio Fran-Sérgio, Cahê Rodrigues e Laíla. Será um enredo que vai abordar as promessas não cumpridas por políticos, além de mostrar as dificuldades do povo brasileiro.

Portela - Renato Lage e Márcia Lage mostram o enredo "Guajupiá, terra sem males!", sobre os índios que viviam antes da chegada dos portugueses.

Portela quer voltar a ser campeã
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes