Ir para o conteúdo

Sessão da CMM desta segunda terá pauta invertida e votação da suspensão do recesso

A sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (15) vai começar com a pauta da reunião ordinária. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (Patriota), muitos projetos já receberam parecer das Comissões Técnicas e precisam passar pela aprovação do plenário.

"Temos uma grande quantidade de matérias que precisam ser votadas e por isso vamos inverter a pauta para que possamos dar o nosso parecer quanto às propostas apresentadas pelos vereadores", explica o parlamentar.


Muitos projetos estão relacionados ao coronavírus, com o objetivo de minimizar os impactos causados pela doença e garantir a saúde da população.


Também estará na pauta, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que suspende o recesso do meio de ano. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e tem o apoio de todos os parlamentares. "Entendemos que não podemos parar neste momento, estamos enfrentando uma pandemia que trouxe muitos problemas na área da saúde e na economia, e, portanto, precisamos estar empenhados em propor meios que venham a diminuir este impacto negativo na nossa cidade", enfatiza Joelson Silva.


Na justificativa, o projeto de resolução, traz uma breve explicação sobre a Covid-19 e o quanto a doença trouxe impactos nas áreas econômica, social e na saúde.
O recesso parlamentar é regimental e sempre ocorre no meio do ano. Em 2020, estava programado para ocorrer no período de 26 de junho a 9 de julho.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes