Ir para o conteúdo

Com metodologia inovadora, o SESI abre, na próxima segunda-feira (2), matrículas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no segundo semestre. As matrículas podem ser feitas na secretaria da Escola SESI Êmina Barbosa Mustafa (Alameda Cosme Ferreira, 3295, São José), até dia 20 de julho, com atendimento de 8 às 20h30.

De acordo com a gerente de EJA do SESI Amazonas, Patrícia Bezerra, a inovação nessa área é a utilização da metodologia denominada “Reconhecimento de Saberes”, que identifica as competências desenvolvidas pelos alunos ao longo de sua vida, mesmo que fora da escola.

Entre outros diferenciais, além da metodologia, a EJA do SESI se destaca por oferecer um ensino rápido e eficiente, “ideal para quem não tem tempo a perder, mas tem pela frente muitas oportunidades na vida pessoal e profissional”, diz a gerente. Os preços acessíveis para a comunidade são outro diferencial do SESI.

Uma das modalidades da Educação Básica, a Educação de Jovens e Adultos é destinada a quem tem 15 anos ou mais e não conseguiu estudar ou concluir os estudos na idade própria, seja no ensino fundamental ou no ensino médio.

“Por isso, as metodologias são adequadas à faixa etária e às experiências de vida dos alunos”, diz Patrícia, ao acrescentar que o material didático e os conteúdos estão em sintonia com o segmento da indústria em que os alunos trabalhadores atuam.

Com experiência de mais de 40 anos na oferta dessa modalidade de ensino, no Amazonas, o SESI forma em média 3,5 mil alunos por ano no Estado. Em 2018, a meta nacional é matricular 123 mil alunos na EJA em todos os Estados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes