Ir para o conteúdo

Governo diz que Parintins está abastecido com sedativos

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) constatou queda nas internações em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O número de internados no Hospital Municipal Jofre Cohen reduziu de 140, no seu maior pico, para cerca de 100, nesta terça-feira (23/02), contando com os pacientes recebidos do Hospital Padre Colombo, da Arquidiocese do município, que foram transferidos esta semana para a unidade da Prefeitura.

Nesta terça-feira, quatro pacientes estavam sendo removidos de UTI aérea para Manaus. Um inquérito epidemiológico foi iniciado no município e foi realizado treinamento das equipes locais para reforçar a realização do teste RT-PCR.

Força-tarefa deu início ao um inquérito epidemiológico no município.

Sedativos

Também foi constatado o abastecimento da unidade de medicamentos para o tratamento da Covid-19. O município foi abastecido no sábado com sedativos solicitados à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Em fevereiro, Parintins recebeu mais de 45,2 mil unidades de medicamentos diversos para uso hospitalar, incluindo sedativos.

A constatação foi feita pelo secretário de Atenção Especializada ao Interior, da SES-AM, Cássio Espírito Santo, durante visita, que fez nesta terça-feira (23/02), a unidades de saúde do município, acompanhado por profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes