BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Serviço semanal de coleta de lixo em comunidades ribeirinhas está garantido



Com aproximadamente 8 toneladas de retirada de lixo, por ação, a coleta de resíduos sólidos em comunidades ribeirinhas é um dos serviços permanentes da Prefeitura de Manaus. A atividade, coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), ocorre semanalmente em diferentes localidades. Nesta sexta-feira, 21/8, uma balsa com sete agentes de limpeza percorreu, pelo menos, oito comunidades, para realizar o serviço.

Os pontos atendidos foram praia da Lua (a 23 quilômetros da capital), Abelha (Tarumã-Mirim), Nossa Senhora de Fátima (Tarumã-Mirim), Ebenézer (Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé), São Sebastião (Tarumã-Mirim), Agrovila (à margem direita do Tarumã-Mirim), Julião e Nossa Senhora do Livramento (RDS Tupé).

A ação ocorre uma vez por semana, normalmente às sextas-feiras, com uma embarcação saindo do porto Trairi, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 2.101, bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Ao todo, são 13 pontos de coleta entre praias e comunidades.
Além dos pontos atendidos nesta sexta-feira, a prefeitura também atende, uma vez ao mês, a comunidade do Jaraqui, que fica a mais de quatro horas de balsa da área urbana.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.